domingo, agosto 22

De volta aos Palcos da minha Vida



Com o passar do tempo e, horas a fio de intimidade com o silêncio,
percebi que esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
que renunciar não quer dizer que não ame e, abrir mão não quer dizer que não queira (Martha Medeiros).
Compreendi também que meu coração pode amar quantas vezes eu queira e que a vida, só tem graça se eu me permitir ao amor e à paixão tantas vezes quantas forem necessárias.
Entendi que meu coração gosta mesmo é de felicidade!
Em meio a introspecções várias, notei que todas as vezes que resolvi abrir mão de algo ou alguém, a vida me presenteou com algo ou alguém melhor.
Partindo desse princípio, passei a exercitar a paciência...
Esperei algumas vezes, não inerte, claro!
Renunciei, mesmo amando...
E, abri mão mesmo querendo e, querendo muito!
Mas, enquanto minhas pálpebras fechadas me embalavam para que eu pudesse organizar meus pensamentos, o cenário à minha volta foi transformado. Então, percebi coisas e pessoas diferentes e, em alguns casos, passei a observar com um olhar diferente, coisas e pessoas que sempre estiveram ali.

Conclui, pois...
Tais quais as coisas, são os adereços. Coisas divertem, pessoas completam.
Coisas: descartamos ou não...
Pessoas: substituímos ou não.

Decisão
Descartei alguns pertences que não mais se adequavam àquele novo cenário e, substitui personagens cujas falas não faziam mais parte daquele script.

Conclui:
  1. Sou protagonista dessa história;
  2. Tenho em mãos o papel principal;
  3. O início e o final foram escritos para que eu seja feliz.

Assim...
Acendam as luzes!
Toquem a música!
Abram as cortinas!
Estou de volta aos palcos da minha vida!


Célia Regina Carvalho

8 comentários:

  1. Amiga, adorei o que vc escreveu. Me vi em tudo, e claro, ele é a sua cara. É o que pensamos e agimos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bel... É isso que nos torna irmãs, pensamentos e atitudes iguais ou no minino, parecidas. E, assim vamos crescendo com tamanha felicidade que dá até para dividir! Um abraço (eu a amo muito!)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Célia!

    Muito bacana esse texto que você postou. Realmente, no decorrer da vida, nós descartamos coisas e substituímos pessoas (...).
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Veja só, vi esse linkhttp://toinhoffilho.blogspot.com/2010/08/para-refletir-ha-pessoas.html e me lembrei de você. Aliás, corrigindo, estou sempre lembrando de você, por mais distante que eu pareça estar. Bjks.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí menina!
    Fique sabendo que estou na arquibancada da vida torcendo que vc seja muito feliz. Sou sua fã e jamais perderei esse espetáculo, pois te admiro d+ e acredito muito em seu potencial na busca das suas realizações. Ei,conte sempre comigo, estarei de pé para te aplaudir.Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha! Assim é que se fala, Célia!

    Um beijo com carinho

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Pois é...recuar pode significar um grade avanço !
    E a vida é eterna reciclagem, de pensamentos, de amores, de coclusões, de aprendizado ...e nós temos que evoluir sempre né...pra deixar de sermos protagonista da nossa própria história !!!
    Adorei !
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Célia
    Que bom que tá tudo bem agora !!
    Vc já pode voltar a ativa rs !!!
    Beijooosss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.