sábado, julho 31

Das coisas...


Da maturidade  ... Permito-me olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade e, querer com mais doçura.

Das escolhas... Quando discuto com pessoas queridas, deixo-as ganhar. Escolhi ser feliz ao invés de ter razão.

Do tempo... O tempo não cura tudo, aliás, o tempo não cura nada, ele apenas tira o incurável do foco das atenções.

Da pressa... Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim.

Das contravenções... Cometo pequenos crimes, sem culpa alguma: gosto de matar saudades.

Dos vínculos... Aprendi que pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogo alguém fora.

Das histórias... Abro os braços e fico na ponta dos pés. Tem dias que tiro para contar quantas histórias cabem em uma idéia. Foi assim que aprendi a guardar o tempo.

Dos desejos ... O meu maior desejo sempre foi o de aumentar a noite e tentar enchê-la de sonhos.

Das mudanças... Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar.

Da superação... Depois de cada momento de fraqueza, meu coração prepara, em silêncio, uma nova fornada de coragem.

Da lógica... Se, sou melhor apesar dos golpes duros da vida, posso ser melhor ainda com os toques suaves na alma.

Das decisões ... Ou me quer e vem ou não me quer e não vem. Mas que me diga logo pra que eu possa desocupar o coração.

Do aprendizado... Estou aprendendo com os rios, a me deixar levar pela correnteza das águas, sem temer a queda livre das cascatas.

Do que acredito... Creio em tudo que me faz brilhar os olhos quando defendo. Aliás, só defendo se me brilham os olhos.

Do que carrego... Tenho apenas duas mãos e todo o sentimento do mundo.

Texto: Rodrigo de Padua 

6 comentários:

  1. Lindo o texto escolhido...ler e refletir...isso é muito bom para a alma!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. "as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar"

    Muito certo.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. A maturidade ensina a conviver, a viver melhor,pois tem seu apredizado.
    Bjos.Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto de Rodrigo de Padua.
    Grata por compartilhar!
    Parabéns pelo post!
    Bjokas no coração,

    ResponderExcluir
  5. "as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar"
    Muito lindo
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Célia, maravilhoso o seu post, adorei. Faz parte do aprendizado caminhar sempre com muita sabedoria, principalmente no uso dos sentimentos. Gostei muito da frase: "Quando discuto com pessoas queridas, deixo-as ganhar. Escolhi ser feliz ao invés de ter razão", magnífica. Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.