domingo, julho 25

Ao som de Mozart




Ouço Mozart.
Motivos diversos trazem a delícia de sua arte aos meus ouvidos.
Às vezes, quero esquecer algo. Outras, eu diria na maioria das vezes, quero lembrar determinadas situações com maior intensidade.
Hoje, quis ouvir Mozart para esquecer algumas certezas que não são ruins. É que, por vezes preciso fazer vistas grossas a realidades não desejadas.
Ao tratar de realidades não desejadas, não abordarei aqui decepções, frustrações, menos ainda desgraças. É exatamente ao contrário. Refiro-me ao que a vida me traz de belo e maravilhoso e eu não posso ou não devo aceitar no momento (Isso também é vida é real).
Ouço Mozart para lembrar que o tempo passa. Para lembrar que a nossa vida, como diria Valéria Martins (Blog Pausa do Tempo) é também uma questão de tempo.
As minhas escolhas diárias podem e sei que vão excluir outras possibilidades. Essa é a via crucis da nossa história.  
Detenho-me  na pausa que o tempo me oferece. Ouço Mozart com olhos fechados, todavia com ouvidos abertos à música e ao que meu coração me dirá.
Meu coração me dirá que nem sempre o que penso ser bom, é o melhor para mim. Dirá ainda que nem sempre a franqueza me conduzirá  à felicidade. Sei que muitas vezes, estive sincera e honestamente equivocada, característica pertinaz à humanidade.
Ouvirei do meu coração que acertei muitas vezes. Serei lembrada de quantas vezes, com ou sem escolhas, só podia acertar e assim o foi: acertei.
Minhas  lembranças me conduzirão à cada uma das vezes em que tive tempo para decidir e, não fiz a melhor das opções.
Mas, se você me perguntar como fazer a escolha correta, eu direi que isso só saberá após decidir.  Ou melhor, que nunca saberá qual a melhor escolha até decidir e provar dela. Porque, o certo do seu ponto de vista para hoje, poderá ser a decisão reprovada por você no futuro.
E isso, você e eu somente saberemos após as escolhas.
Diferentes vezes, optei por não plantar felicidade momentânea para não colher infelicidade eterna.  Tem um ângulo da vida que me alerta constantemente: “A vida é muito mais que um momento”.
 Sei que os momentos felizes não podem ser desprezados, mas sei muito mais, que não quero fazer da minha vida um só momento.  Não quero eternizar  momentos  que maculem as lembranças futuras que farão parte da minha eternidade.
Palavras se transformam em ação.
Ações se transformam em hábitos.
Atos moldam meu caráter.
Caráter controla meu destino. (
Paulo Coelho)
Ouço Mozart e penso quanto ainda terei à aprender  através do silêncio que só a música é capaz de produzir em minha alma!

Texto: Célia Regina Carvalho
Imagem: Meme

Um comentário:

  1. Só postagens assim, escritas com elegancia, satisfazem meu gosto de escritor. Lindo post. Adoro Mozart.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.