segunda-feira, junho 7

Cores dos meus dias




Meus dias vestem-se com a cor do meu humor
Hoje, meu dia cobriu-se de um azul
Claro como o céu de primavera
Límpido como o azul do mar

Ontem, tive um dia verde
Ora, tinha cor de mata virgem
Ora... Verde, claro e transparente
Como as águas do Velho Chico em dias de sol...



Já vivi dias vermelhos de amor e de muita paixão...
Quanta paixão!
Também, vivi dias branquinhos de paz
Outros, amarelinhos de prosperidade...

É verdade que já tive dias nublados
Chovia forte no meu telhado
Ouvi ventos e trovoadas e fiquei em silêncio...
Até sentir o cheirinho de terra molhada a invadir as frestas da minha janela...
Vivi dias coloridos
Primaveris, eu diria...
Muitas e perfumadas flores
Se fechar os olhos, posso sentir o perfume que exalavam...

Cores sombrias em tons de cinza
Trouxeram-me a paciência em dias de outono
Enquanto o vento varria as folhas do meu quintal
Uma cama quente, um chocolate e um bom livro me distraiam...


Vivi muitas cores
Vivi poucas dores
Vivi muitas vidas
Vivi raros amores



Vivo a cor
Vivo o dia
Vivo a vida
   Vivo o amor...


Texto: Célia Regina Carvalho
Imagens: Divulgação
.


2 comentários:

  1. Célia, que lindo, guardarei este poema, no fundo do meu coração e no finzinho, bem no finzinho dele, escrito Célia Regina bem grandão, te adoro!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das imagens e textos,lindo blog,parabéns.
    abçs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.