sábado, junho 26

Decisão






A vida é o que você decide que ela seja!
Seus caminhos são traçados unicamente por você.
Há dias em que você até pode ter a sensação de que
Algo ou alguém mudou o rumo da sua vida
Mas, não é assim!
Ainda que inconsciente você será sempre o agente de si mesmo
Nada, nem ninguém decidirá que rumo vai seguir...




 Às vezes, seus pais, a irmã ou irmão mais velho, um amigo
Sugerem, aconselham, orientam...
Mas, a decisão quanto à direção a ser seguida será sua.




Ouvir seus pais e amigos
Ler bons livros
Fazer uma boa faculdade
Conviver entre pessoas bacanas e inteligentes
Podem servir como modelo
Mas, toda e qualquer decisão que diga respeito ao seu futuro
Somente você será o responsável direto.




Nessa vida, não existem culpados
Existem sim, responsáveis.
É isso o que somos: “Os responsáveis pela nossa própria felicidade
E, ás vezes por nossa infelicidade”.





Vale à pena refletir antes de agir
E, mesmo em meio à ação
Se percebermos que pegamos à direção contrária ao nosso bem
É impreterível, pararmos e voltarmos pelo mesmo caminho.



Reconhecer que erramos é tão somente assumirmos a nossa condição humana
Não há novidade em errarmos: por isso somos humanos e não deuses!
Não espero de mim grandes acertos, espero, sobretudo que eu tenha serenidade para decidir o que é bom para mim e para os que me cercam.
E, quando errar saiba reconhecer e voltar ao ponto de partida
Para só então, recomeçar! 


Isso sim é vida!
Isso sim é viver!


Texto: Célia Regina Carvalho
Imagens: Google e Meme/Yahoo




13 comentários:

  1. Que maravilha, que coisa magnifica essa poesia. você deixa o coração da gente mole com esses versos.

    ResponderExcluir
  2. Célia

    Adorei sua postagem
    Belas imagens e um texto com conteúdo exemplar, o qual nos convida a uma perfeita reflexão.
    Como voce mesma disse "somos responsáveis" por todo ato praticado, mas, infelizmente alguns resultados não são satisfatórios e nos levam ao desânimo.
    Devemos refletir para que tenhamos um amanhã cada vez melhor
    Parabens
    Um forte abraço
    Mad

    ResponderExcluir
  3. Amiga, você é parte do meu coração...sabes disso! esse texto reflete muito você. Sempre buscando ser feliz, passando por cima de obstáculos quase que improvável de serem superados, vivendo no rítmo do compasso desse coração de gigante que tens, tropeçando e se reergendo como uma presa difícil de ser alcançada e, por vezes ocupa nossos ombras amigos e chora. Chora por vencer ou ser vencida...e sempre recomeça.
    O mais importante de tudo isso, é que a tua busca é incessante por ser feliz! E tenho certeza que serás feliz porque você é uma mulher ímpar...você é inteligente, você vira centro das atenções onde chega porque tens um brilho raro, só teu!
    Não se culpe pelos erros teus e sim, comemore teus acertos!...
    VOCÊ É UMA "DEUSA" MULHER!!!!
    Te amo e estou morrendo de saudades de ti.
    Ana Maria.

    ResponderExcluir
  4. Aninha...

    Por que será, que quando estou perto de você fico mais humana, mais mulher, mais sensível e mais chorona?
    Nossa! Saber que você me vê desse jeito, me deixa muito, muito mais feliz!
    Porque você é especial para mim, amiga.

    Amo muito você!

    Célia Regina

    ResponderExcluir
  5. Aprovado, Célia, sempre. Foi um momento de reflexão muito bom. Quando percebemos que pegamos à direção contrária... "É impreterível, pararmos e voltarmos pelo mesmo caminho." E quem é que muitas vezes nos avisa que caminhamos pelo lado errado? Apesar de alguns bons amigos nos dizer muitas vezes para voltarmos, concordo quando você diz que somos nós os donos de nossas decisões.

    A vida é mesmo assim.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Israel

    Já estava à sentir a sua falta.
    Muito bom saber que está por perto e, mais ainda que concordamos em mais um ponto.


    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Descrevendo Célia: mulher forte, que sabe o que quer, suas palavras são completas, e o modo como vê a vida e as pessoas, magnífico...concordo com tudo o que diz, pois somos os únicos responsáveis pelo caminho que escolhemos, e pelos amigos que guardamos no fundo do coração, como você Célia, te amo como se a conhecesse muito tempo, como se estivesse presente em todos os dias da minha vida, sinto que está aqui bem pertinho, principalmente quando escreve coisas que tocam meu coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Clau! Bom dia! Gosto de iniciar o meu sabendo que você está por perto. Quanto à sua definição sobre mim, compartilho-a com você. Fico muito feliz em saber que é esse o ângulo que me vê.
    Sobre nos conhecermos: "o respeito ao próximo é sentimento praticado há muito tempo. Deve ser de LÁ que nos conhecemos". Também amo você, amiga.

    ResponderExcluir
  9. É sempre muito dificil, quando temos que tomar uma decisão. Mas sabemos que a vida é feita de DECISÕES. São elas que nos movem. E quando nada sai como queriamos, temos novamente que DECIDIR, desta vez RECOMEÇAR. Amiga em todas as situações, estarei sempre ao seu lado.

    ResponderExcluir
  10. Amiga/irmã... eu nem sei pensar a minha vida sem ter você por perto. De verdade, penso que somente Papai do Céu pode pagar a minha conta com você.Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Excelente amiga Célia!!! Adorei, gostei muito da seguinte parte "Nessa vida, não existem culpados
    Existem sim, responsáveis. É isso o que somos: “Os responsáveis pela nossa própria felicidade
    E, ás vezes por nossa infelicidade”, Parabéns pelo maravilhos texto! Abrtaço e muita Paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Como é bela a poesia, uma das miores obras do Criador, instrumentalizando o ser humano. Nós, as vezes pensamos que somos quem criamos, mas Ele, brinca conosco nos fazendo sentir como DEUSES.
    Adoro quando fazes poesias.
    És muito real no que escreves.

    Sempre bela....

    ResponderExcluir
  13. Carlos... Obrigada pelo carinho. Mantenha-se por perto. Isso me fará bem.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.