domingo, março 14

QUE TIPO DE INCLUSÃO NÓS QUEREMOS?

VOCÊ SABIA QUE...
No último domingo do mês de setembro, de cada ano, comemora-se o Dia Nacioanal do Deficiente Auditivo?
Saiba mais:http://www.dicionariolibras.com.br/website/artigo.asp?cod=124&idi=1&moe=6&id=37


Depoimento:
"A comunicação de um surdo e deficiente auditivo é incrível.
Nós surdos e deficientes auditivos temos várias maneiras de se comunicar, através das LIBRAS,e leitura Labial e sinais.Não é fácil,mas com tempo tudo se aprende.
Eu sou deficiente auditivo mas não sei usar libras,mas pretendo aprender o mais rápido possível, pois pretendo dar aula para esses seres humanos que necessitam aprender a ler e escrever. Somos pessoas que queremos saber tudo que está acontecendo no mundo, para isso precisamos muito aprender a ler e escrever, é um dos meios mais importantes para um surdo e deficiente auditivo,sem a leitura e a escrita fica muito difícil nós nos comunicarmos.
A estimaiva de porcentagem de surdos no Brasil é de 5,7 milhões, o número de deficientes auditivos e de 7% da população mundial sofre algum tipo de deficiencia auditiva, na população brasileira a estimativa é de 1,5% e que dentro de 20 anos haverá um aumento para 30% no Brasil.

(havewww.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/34/reabilitacao_deficiente_auditivo.pdf - Páginas Semelhantes, Postado por Vilminha, fevereiro de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.