domingo, janeiro 23

Gostoso é esperar



Um dos grandes baratos da relação a dois, claro, quando se ama com paixão é esperar a pessoa amada.
Quando garota, eu curtia muito a expectativa do retorno dos meus pais à nossa casa.
Embora, fossemos nove irmãos, todos a esperar ansiosos por nossos pais que trabalhavam fora para sustentar seus filhos e filhas, eu me sentia como se fosse à única.
Coisas de criança. Conta a minha mãe que eu mamei até os cinco anos de idade. Sempre que ela voltava do trabalho, eu corria à pedir sua mama. Claro, não me lembro, mas, algo me diz que fui muito amada na infância.
Receber meu pai então era a melhor de todas as sensações vividas por mim quando menina. Um suéter vermelho trazia o cheiro do homem vaidoso que meu pai conseguia ser, mesmo com todas as dificuldades econômicas que enfrentavam.
Penso que não houve uma só vez, para faltar um abraço. Eu adorava sentir os fios de sua barba que teimavam em aparecer, arranharem o meu rostinho de menina. Adorava comer aqueles alimentos industrializados que meu pai trazia na volta para casa. Hoje, não permito que meus filhos e filhas comam, mas, confesso, eu amava tudo aquilo!
Diversas vezes, “arquitetei” uma febre ou uma dor de alguma coisa, só para receber a visita do meu pai no nosso quarto. Eu deixava o recado que estava doente, alguém daria, com certeza. O certo é que, às vezes sonolenta sentia sua mão sobre a minha fronte e ouvia seus “cochichos” com Papai do Céu, o que me faria dormir durante toda a noite.
Hoje, depois de “crescida”, ainda curto a expectativa do retorno, só que dessa vez, do homem que amo. Como é bom ter alguém que vai chegar. Quer seja para amar com loucura ou, somente para você abraçar forte e descansar sobre o seu peito.
De todas as situações criadas ou inusitadas no amor a dois, penso mesmo, que o grande barato é você conseguir alimentar o gostinho da espera. E mais ainda, provocar em quem vai chegar, a ansiedade de estar logo em casa. Talvez, esse seja o indicador de que as coisas não vão bem entre duas pessoas que se amam, quando não conseguem mais sentir o desejo do reencontro diário.
O anseio pelo recomeço diário é sem dúvida, um dos principais motores de uma relação, creio eu.
Sentir-se ansiosa (o) e feliz com a expectativa pela chegada, tanto quanto pelo retorno para quem se ama, do meu ponto de vista, é e será sempre o grande barato do amor!

Categoria: Crônica

Célia Regina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.