segunda-feira, dezembro 15

Retrospecto



Se eu tive de me superar em alguns momentos da vida, isso aconteceu quando não existiam portas ou saídas à minha frente.

Se eu tive de acreditar no impossível, o fiz quando nada me parecia crível ou, ninguém que me interessava, inspirava confiança.

Quanto mais eu tentava vencer os meus medos, mais terrores sobrevinham à mim.

Quanto mais eu pensava em acreditar na humanidade, parecia que sob uma regência invisível todos os meus amigos por algum motivo, tinham de se afastar.

Meus momentos de solidão foram tantos, que tive de aprender a conviver comigo mesma por horas que pareciam intermináveis. E, gostei muito!

Aprendi que posso ir além, tanto que nunca nem cheguei a imaginar.

Percebi que posso compreender e aceitar a ausência de amigos nos momentos que julgo mais necessários.

Entendi que estar em paz comigo mesma é o primeiro passo para viver em harmonia com as pessoas que amo e, principalmente com as que não amo também.

Mesmo quando a minha frente só havia escuridão, de algum lugar surgia uma luz que guiava-me os passos.

Mesmo quando meus amigos se ausentavam, eu sentia uma presença forte e constante ao meu lado a cada suspirar.

Quando todas as portas se fechavam, de alguma maneira eu era levada a saídas de paz! Isso, aconteceu por muitas vezes...

Reavaliando minhas escolhas, entendi que a maioria delas já estava nos planos de Deus, o que sem dúvida, me conduziram aos melhores caminhos, mesmo sendo os mais difíceis.

Quanto as escolhas que foram só minhas, considerando que Deus me deu o direito de fazê-las livremente, sinto pelas que me machucaram, mas, faço de cada uma, um proveitoso aprendizado. Algumas serão guardadas por toda a minha vida, enquanto outras serão descartadas por reconhecer que as minhas limitações podem me levar a caminhos que jamais gostaria de percorrer.

Atraio pois neste dia à memória, somente aquilo que me traz amor, gratidão, esperança, fé e perseverança.

Seguirei, pois, firme na certeza de que muito terei a aprender! Todavia, não deixarei faltar à minha bagagem, o amor, a fé e a perseverança. A minha longa e feliz caminhada após inúmeras derrotas e decepções, seguirá sem dúvida alguma com muitas e incontáveis vitórias!

Por enquanto, esse é o meu Retrospecto.

Célia Regina Carvalho
Categoria: Artigo
Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.