sábado, dezembro 13

Acreditar, um hábito a ser adotado!




Eu sempre soube que deveria acreditar, sem me importar com a situação, fosse ela qual fosse.

Cresci acreditando em mim! Acreditando nas pessoas e, sobretudo, acreditando em Deus!

Por mais que eu seja falha, sei que posso me superar!

Mesmo que algumas pessoas me decepcionem, sei que, posso acreditar na raça humana. De todo, não estamos perdidos! Pessoas de um modo geral, têm a capacidade de querer o bem do outro, isso para mim, já é um bom começo.

O que eu diria então, da capacidade de Deus em se aproximar do mais fraco e torna-lo forte, ainda que esteja em meio aos dissabores?

Como posso duvidar de um Deus que, sem precisar fazer barulho, abate o exaltado sem, contudo, negar-lhe seu amor?

Algo que sempre me impressiona, é a maneira como Deus consegue se fazer presente na hora exata em que precisamos do seu amor, da sua provisão e do seu cuidado.

Vivencio desde a minha infância, momentos especiais no quais a minha fé se revigora ao ver materializada a provisão de Deus das mais diversas maneiras.

Essa provisão chega quando acordo disposta, mesmo que eu tenha adormecido pensando em nunca mais acordar.

Vejo a provisão divina chegar ao meu coração, quando sou capaz de sentir compaixão e me esforço para abrigar de algum modo, um desconhecido ou ainda, aquele que me deu as costas quando eu mais precisava.

Sei que é provisão do Pai, sobretudo, quando percebo que a minha saúde e da minha família é preservada de modo continuo e tão especial.

De maneiras diversas, vi chegar a provisão de Deus quando eu já agradecia pela ausência de uma infinidade de itens básicos à vida de qualquer  ser humano. Quando eu nem mais sofria por não possuir isto ou aquilo, Deus alegrava meu coração me fazendo perceber o quanto ele se importa comigo, em detalhes que ninguém mais se importaria.

Acreditar, passou então a ser o meu lema!

Hoje, já não é mais uma questão de escolha e sim, uma questão de hábito: Eu acredito!

Acreditar no gênero masculino, me trouxe um novo e maravilhoso casamento.
Acreditar nas mulheres e nos homens de modo geral, me trouxe novas e fantásticas amizades.
Acreditar em mim, foi o que me levou a lugares que jamais pensei ser possíveis.
Acreditar em Deus é o que me faz andar sem cansaço... Correr sem fadigas... Voar com asas, como se eu fosse uma águia que tem sempre uma visão de futuro e não se detém no passado.

Acreditar em Deus me traz, sobretudo, mesmo em meio a tantas guerras, paz ao coração e com os que me cercam, quer sejam amigos ou inimigos.

Por fim, sou capaz de acreditar, essa é a minha maior alegria!


Célia Regina Carvalho
Categoria: Artigo
Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.