terça-feira, novembro 16

Frases de Clarice Lispector



"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".


"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite".

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada".
Clarice Lispector

3 comentários:

  1. Olá !!

    Eu como fã de Clarice só posso agradecer por compartilhar estas lindíssimas frases e por ilustrar com belas imagens !
    Ótimo post !!

    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  2. Deus nos convida através de Seu Filho Jesus a sermos servos. Esta servidão é o oposto da escravidão que exaure as forças humanas em causa alheia. Entregamos-nos a Jesus, como Senhor porque Ele pagou nossas dívidas, nos tornando livres do opressor. Este é o que oprime em carga de culpa e infelicidade, aprisionando a alma em serviço de delito a liberdade. Jesus é a nossa liberdade. Não precisamos realizar grandes obras, ajuntar exorbitantes quantias, nos esmerar em ser o melhor ou o mais belo. O mérito dessa liberdade não é nosso, mas de Deus.

    ResponderExcluir
  3. olá guria
    bah Clarice é tudo de bom
    bela seleção de frases
    adorei a seguinte:"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".
    uma grande sabia!!!!

    bjo grande guria!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.