domingo, maio 9

Feliz Dia das Mães

Às mulheres e aos homens desse país
Que sabem o valor de ser/ter mãe
A homenagem sincera de quem aprendeu que ser mãe
É, sobretudo, saber ser filha

Congratulações verdadeiras de um coração feliz
Por ter recebido a graça divina de em casa
Conviver com quatro belas criaturas que me chamam por um codinome maravilhoso: MÃE!

Há dezesseis anos, quase dezessete
Aprendi com muita felicidade:
“Por mais feliz que você seja
  Por mais que possua
  Por mais que ouça, alguém dizer te amar
  Nada pode ser comparada a alegria de ser mãe”.

Sou mãe, não por obra do acaso
Sou mãe porque desejei profundamente
O que seria a culminância do amor
Do que vivi intensamente com o pai dos meus filhos e filhas

Deus, então...
Realizou o desejo do meu coração
Hoje, é o mais feliz dia da minha existência
Sei que posso ser
Sei que posso estar
Sei que posso realizar!

Finalmente
Um agradecimento especial
À minha mãe por todos os seus ensinamentos...
Aos meus filhos: Newtou Junior e Nathanael Johnata
Às minhas filhas: Sarah Juliana e Jéssica Victória
Por me darem a honra de nascerem do meu ventre!
É isso: “Feliz Dia das Mães”!

Célia Regina Carvalho
Em um lugar especial, muito especial...
Maio, 08 de 2010.






3 comentários:

  1. Parabéns a todas as mamães, deixo minha homenagem também, pegando carona em seu post.

    Deus nos enviou um anjo chamado Mãe

    A semente germina e nasce o embrião que se transforma em feto,
    são nove meses no aconchego de um ventre chamado materno.
    Outros nascem do coração, do desejo de procriar do infinito amor.

    Deus manda cada criatura em missão e
    determina a um anjo chamado MÃE,
    que o auxilie nessa nova etapa de vida.
    Zelar, cuidar e educar no mais singelo carinho e compreensão,
    até que esta criatura possa viver por conta própria.

    Mas o anjo tão delicado na sua essência da criação
    quer nos tornemos fortes e corramos
    para a vida com garra e determinação.
    Quer que sejamos águias e possamos voar mais alto
    que pudermos até alcançar o infinito em busca de um ninho seguro,
    um porto seguro,
    que possamos encontrar para que sejamos criaturas do bem.
    Então encontraremos a fonte inesgotável da vida.

    Esse anjo tem um pouco de Maria,
    Mãe do Criador.
    Este anjo é você, Mãe!


    de Luiza Maria da Silva Pinto Moura

    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Luiza
    Muito obrigada por tão bela mensagem...
    Obrigada por usar esse espaço que é nosso!
    Há!braços,

    ResponderExcluir
  3. Como amar e ser amado
    não há fórmula mágica
    nem segredo citado


    há somente razão
    para esse amor descontrolado
    amor de mãe imensurado


    ser mãe é mais que poesia
    é sorrir todos os dias
    é chorar de alegria


    este amor é eterno
    seja verão ou seja inverno
    sempre estará no seu lugar


    porque nem a distância
    nem mesmo as brigas
    jamais poderão te afastar


    seu coração é grande
    nele cabe o universo
    e minha mãe eu confesso


    te amo e sempre irei te amar...
    Clau

    Obrigda minha amiga por ter me convidado com carinho a compartilhar o seu cantinho, de sonhos e ternura,aqui deixo um pequeno poema para todas as mamães e que não tenha um feliz dia das mães, e sim que as mães tenham todos os dias felizes!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.