quarta-feira, fevereiro 17

Saudades

Tem algum poeta por aqui
Nesse planeta chamado Terra
Que tenha conseguido definir em versos
O que venha a ser a saudade¿

Alguém me disse, que saudade seria algo bom
Que é possível ser feliz quando estamos de banzo
Talvez eu é que precise evoluir...
Pois ainda não aprendi como ser feliz com saudade

A minha saudade
É aquela que vem com tristeza
Aquela que lhe aperta o peito
Faz seus olhos chorarem
Distrai o pensamento
E, lhe sufoca a alma

Sinto uma saudade do tipo insistente, tanto ...
Que nem um barril de vinho a mataria afogada
Caso, eu a tentasse matar com uma espada
Morreria primeiro, porque ela se aloja ali, no meu peito!

O tipo de saudade que me aflige
É aquele que não passa
Nada a distrai
Todo o tempo ela me faz lembrar que estou sem o meu amado
Não me deixa esquecer que estamos distantes um do outro...

Instiga, azucrina, incomoda e zomba de mim...
Posso classificar a saudade como sendo um sentimento bom...¿
Se alguém aqui, ali ou, acolá
Nesse planetinha chamado Terra souber...
Por favor, venha me ensinar.

Célia Regina 
Juazeiro, BA, Brasil, fevereiro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.