terça-feira, fevereiro 17

Reeditando minha história



'Reescrevi a minha história enquanto o sol se punha'...

Trazendo à memória uma orientação bíblica que diz: ‘Não se ponha o sol sobre a vossa ira’ (Ef.4:26), eu nem precisei ver um novo dia nascer para reescrever os capítulos mais decisivos da minha história. Enquanto a natureza com sua sabedoria preparava o cenário para a chegada da noite, eu lia e relia os novos capítulos de uma vida que me trariam realizações que, nem dormindo, sonhei que pudessem acontecer.
Ali, não se tratava apenas de ter pensamentos positivos ou, de conhecer a Bíblia Sagrada do Genesis ao Apocalipse. Era muito mais que isso! Sim, porque eu precisava encontrar forças onde não havia depositado.  Eu precisava me reinventar e, naqueles momentos, a minha fé parecia invisível!

Reinventar uma história seria uma das mais difíceis tarefas que a vida me traria. Todavia, a necessidade preeminente de começar outra vez, sem alternativas e sob a sentença de abandonar a minha existência, fez com que eu me reerguesse!  Assim, tão logo o novo dia chegou, passei a exercitar um novo olhar sobre a vida e as pessoas. Considerar e aceitar que a vida nos traz dificuldade que precisam ser superadas e que, as pessoas são o que são e só nos resta amá-las ou, no mínimo suportá-las, seria comparada a remover de dentro de mim, uma montanha de conceitos e preconceitos que não me ajudariam nessa nova caminhada. Foi ali que percebi: tenho fé!

Depois disso, não que a minha história esteja pronta. Significa apenas que, naquele pôr do sol, decidi que escreveria uma nova história sempre que necessitar e, isso, faço a cada fim de tarde...
Quantas vezes precisar, reeditarei o capítulo que não se encaixar no modelo mental que assumi, qual seja: Recomeçar sempre! Porque recomeçar é o perdão que me concedo e, mais do que isso, é uma nova chance que me permito.

Texto e fotografia: by Célia Regina Carvalho






Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.