domingo, fevereiro 15

Promessas que se cumprem


Ilha do Rodeadouro/Davi Kenayde
Precisam-se de promessas que se cumpram!

No mundo e sociedade atual em que vivemos, nos parece tão comum vermos promessas não cumpridas que, ouvi-las e acreditar então, se tornou uma tarefa quase impossível.

Aquele que crê em Deus, porém, tem convicções diferentes. Em carta à Igreja de Corinto, Paulo, o Apóstolo, nos deixou um recado: “ Para tantas quantas forem as promessas de Deus, temos o sim; portanto, é por Ele que se cumprirão e, para Ele seja, então, por nós dada toda a glória”. (2 Co. 1.20).

A convicção de que tenho o ‘sim’ de Deus para cada promessa feita à mim, norteia os meus passos.  Faço, portanto, buscas incessantes pelas promessas de Deus.  Tenho-as guardada em meu coração e, na Bíblia Sagrada, tenho uma promessa para cada dia do ano. São 365 promessas! Não abro mão de uma só delas. “É por isso que sofro essas coisas. Mas, eu ainda tenho muita confiança, pois sei em quem tenho crido e estou certa de que ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que ele me confiou” (2Tim.: 1.12)

Promessas de Deus feitas à mim e cumpridas são tantas que tenho até dificuldade em enumerá-las. Tenho outras mais guardadas em mim e, ter o ‘sim’ de Deus para cada uma delas, traz ao meu coração a certeza plena de “...que Ele tudo pode, e que nenhum dos seus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.2).

by: Célia Regina Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita.