sábado, outubro 9

ABORTO DE UMA TRAGÉDIA




Nos últimos dias os meios de comunicação têm dado uma atenção especial ao tema, “Aborto”.  Atribui-se ao atual momento em que vivemos no Brasil, decorrente do Processo Eleitoral que na esfera presidencial alcançou um segundo turno, o que penso, seja providencial, pois no momento em que, de alguma maneira mudaremos o governante desse país, os eleitores devem mesmo, pensar até duas vezes caso, entendam ser necessário.
Referindo-se ao aborto, óbvio, que não saberei dizer ao certo, quantos jornalistas famosos ou pessoas que vivem no anonimato, sabem de fato a importância do aborto para a vítima do abuso sexual, principalmente quando essa, tem apenas entre 6 a 10 anos de idade.
Não faço aqui, uma campanha para o aborto, menos ainda ergo-lhe uma bandeira favorável, pretendo apenas lembrar aos “opinantes” e “doutores” do momento que, para a mãe de uma criança com apenas oito anos de idade que sofreu um abuso sexual por parte do pai, padrasto, tio, vizinho ou estranho, certamente o tema “Aborto” não é um assunto fácil de ser debatido.
Precisamos debater sim, o “Aborto”, sobretudo, por meio de audiências públicas nas quais os principais agentes sejam vítimas diretas de estupros. Se, não bastasse conviver com os traumas profundos causados pelo abuso sexual, ter de conviver com o fruto dessa desventura, penso, que para vítima seja muito pior.
Meus filhos e filhas são frutos de um amor. Quis tê-los. Cada um deles. Porém, considero que não seria para mim confortável, ouvir estranhos discutindo os meus sentimentos sem ao menos perguntarem a minha opinião, caso, um dos meus filhos ou filhas, viessem de um estupro.
Precisamos discutir e combater a Violência Sexual contra a Criança e o Adolescente que acontece na maioria das vezes em suas próprias casas com mais atenção, sensibilidade e coração. Pulamos as etapas, a pedofilia avança no País em alta escala! Mas, o que fazemos?_ Ignoramos o abuso sexual. Agora, em meio a um Processo Eleitoral quando as atenções reais não alcançarão de fato vítimas de estupro, queremos discutir e impor as nossas opiniões sobre o aborto sem ao menos considerar os motivos que levaram os pais (na maioria das vezes a mãe) de crianças vítimas de tamanha atrocidade, pedirem aos que fazem as leis desse País, que autorizem o aborto para casos isolados.

Célia Regina Carvalho
Categoria: Cronica



"Combater a Pedofilia deverá ser principal ponto de pauta, antes que chegue a necessidade de debater a realização do Aborto"!

15 comentários:

  1. O que você não disse até hoje que eu não concordei? BJKS.

    ResponderExcluir
  2. Querido, amigo... Obrigada! Um dia direi à você a importância que tem para mim, combater a Violência e o Abuso Sexual contra a Criança e o Adolescente. Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Celia, parabéns pelo tema abordado!
    Indiquei a notícia e compartilhei no facebook!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Edgard, amigo... Muitissima agradecida! Um bju

    ResponderExcluir
  5. Amiga Célia, teu ponto de vista é claro e sincero, todavia, quando levantamos a bandeira contra o aborto, eu sou contra também, não se limita a questões de estrupos de crianças ou mulheres vitimas de maníacos, mas a ação do aborto como um todo. As feministas que são ligadas a correntes políticas de esquerdas, é que tem feito campanha a favor do aborto. Elas querem o direito de interromper uma gravidez quantas vezes eles queira, para as feministas a mulher é quem determina tudo em seu corpo, com efeito, uma gravidez dentro de procedimentos normais é obrigação do homem e da mulher.

    A lei já regulamenta e autoriza o aborto quando a saúde da mãe está em risco, fora disso, são enganação e promiscuidade, mulheres que não se dão o respeito e relações amorosas com vários homens sem preservativos, e quando descobrem que estão grávidas buscam de todas as formas matarem o feto. Amiga, não é uma simples guerra partidária, mas um debate que se arrasta no Brasil há mais de 20 anos. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Elias... Recebo seu abraço com muito carinho. Obrigada por sua atenção ao tema! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Célia;
    vivemos num mundo hipócrita, infelizmente.
    Quando políticos levantam uma bandeira, na realidade não a estão defendendo, mas sim os seus interesses eleitoreiros.
    Concordo plenamente com você que a questão da pedofilia é muito mais séria e muito mais carente de ser combatida.
    Se você tem interesse pelo assunto abusos sexuais, recomendo-lhe acompanhar este blog que vai trazer muita luz ao assunto:

    ResponderExcluir
  8. Atena, querida! Fico muito feliz que tenha compreendido a mensagem. Obrigada pela dica. Um bju

    ResponderExcluir
  9. Minha querida amiga Célia, boa noite!!!
    Essa questão do aborto no crime contra menores já está amparada por lei em nosso país...
    Este problema é muito complexo, tem que ser estudado caso a caso, pois muitas vezes pode gerar efeitos contrários... onde uma mãe menor que naquele momento resolve tirar o filho, talvez por imposição dos pais e parentes, depois com o tempo se arrepende e pode sofrer para o resto da vida por ter extirpado uma vida... não podemos justificar um crime com outro... também não poderíamos legalizar o direito de tirar uma vida... muitos fariam uso desta prerrogativa legal para se livrar de filhos não desejados, como vê, é muito difícil tomar uma decisão dessas...
    Eu sou contra a legalização do aborto por entender que um crime não justifica o outro e também por entender que isso é somente competência de Deus, só Ele pode decidir quem vive e quem morre.
    Já os abuso sexual contra menor deve ser combatido com todos os meios possíveis, é um crime horroroso.
    Parabéns pela sua postagem!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Célia,
    Gostei da abordagem. Serve para refletirmos sobre algumas questões de forma singular, e não de forma genérica. O tema é um tabú recheado de posições doutrinárias.
    Espero que pós eleições, a sociedade volte a ele com a atenção que merece.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Ok. Aqui vai mais um pouco sobre o assunto aborto;
    http://expandiraconsciencia.blogspot.com/2010/10/brasil-pais-laico.html
    abração

    ResponderExcluir
  12. Célia, eu sou a favor do aborto, sim. Porque um ser humano não se faz sozinho. Para dar certo, ele precisa ser querido e amado. Quando isso não acontece, pode ser um desastre, tanto para ele quanto para aqueles em volta. Por isso, sou a favor. Parabéns pela coragem na exposição do tema. Beijos,

    ResponderExcluir
  13. Valéria... Hoje, passo a admirá-la ainda mais! A minha voz é a favor de meninas de apenas 6 anos de idade que, quando vitimas de abuso sexual de seus parentes mais proximos, ainda têm de ouvir a voz da hipocrisia falar de... "fé"? Um abraço, querida. Somos corajosas!

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor do aborto nos casos em que a mulher tem PLENA CONSCIÊNCIA da sua incapacidade, falta de estrutura e apoio para oferecer o mínimo de dignidade a alguém.

    ResponderExcluir
  15. O aborto é um tema polêmico. Só concordo com ele em casos extremos, já citados aqui. Agora, pelo fato da mulher ou do homem ter evoluído, acha que Deus vai lhe dar o direito de fazer do outro (um ser indefeso em formação)aquilo que ela/ele bem quer. A coisa não é por aí... É sempre uma vida que está em jogo. Se alguém não pensar em vida, acima de tudo, não é digno sequer de discussão. Parabéns Célia, por abordar o tema!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.