terça-feira, abril 27

Têm dias


Têm dias, não todos, que saímos da cama com a sensação de que ainda não acordamos... Fica metade do corpo na cama, no cansaço do dia que a noite não apagou ou, no coração ficam as lembranças de sonhos que o vento da madrugada soprou.

Nesses dias, parece que a noite não passou. Um silêncio profundo se instala dentro do seu peito. Uma distração inexplicável assume seus pensamentos. A vontade de dormir até a eternidade parece-se com a verdade mais absoluta do universo. Estar acordado sugere um castigo, uma penitência ou, coisas do tipo.

É que sono lembra descanso... Descanso lembra silêncio, que lembra noite... Noite que lembra estrelas... Estrelas que lembram a lua... Lua que lembra amor... Amor que lembra paixão... E, paixão que lembra que precisamos ter o outro perto... De junto...

Todavia...
O dia lembra muitas coisas. Lembra muito mais compromissos: “acordar as crianças, levar para escola, trabalhar, pagar contas... Buscar as crianças na escola, ajudar nas tarefas escolares, alimentá-las, brincar, ser companhia, aconselhar, etc., etc., etc.”,

São ótimas atividades, eu, por exemplo, a-do-ro ser “pãe”, porém, meu corpo reclama , fazer o quê?
Gosto mais da noite e não é para fugir dos compromissos, mas, para descansar a mente e o corpo com todos os meus sentidos...
Sirvo-me da noite para pensar no quanto posso superar limites. Penso também, em quantas vezes poderei recomeçar... Em quantas vezes poderei voltar atrás de uma decisão ou, quantas vezes seguirei em frente.
Deve ser então, esse o motivo principal que o meu corpo encontrou para insistir em permanecer na cama...
Tem dias. Há... como tem dias!

Célia Regina Carvalho
Em algum lugar da Bahia, 27 de abril de 2010.
Foto: http://papocalcinhaparte2.blogspot.com/

2 comentários:

  1. "Penso também, em quantas vezes poderei recomeçar... Em [quanto] vezes poderei voltar atrás de uma decisão ou, quantas vezes seguirei em frente.

    Oi gostei muito desse testo, e como cheguei aqui pelo "eulinko", votei na noticia. Parabéns.

    Ah, gostei muito da invenção da palavra "pãe", uma palavra tão pequena que pode significar tantas coisas e acolher tantas gentes.

    ResponderExcluir
  2. me sinto dessa forma também, a cama é o meu refúgio, minha fortaleza, nela me sinto protegida do dia que me espera!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita.